Abrir uma Empresa é muito mais fácil com o apoio da Compass Contabilidade Empresarial

Normalmente novos empreendedores fazem a seguinte pergunta: Como faço para abrir a minha empresa?
Neste artigo, você encontrará a maioria das respostas para esta pergunta. Evidentemente, você não poderá dispensar a ajuda de um contador, e, eventualmente de um advogado, para abrir a sua empresa.
Primeiro porque o processo é trabalhoso para quem não é do ramo e você poderá dispender muito mais tempo do que contar com a ajuda de um profissional especializado. Segundo, por que toda empresa necessita ter um contador responsável que assine pela sua constituição e pelos relatórios contábeis.

Na maioria dos casos, o contador conseguirá um advogado parceiro que vistará o contrato social. Mas existem casos especiais, que você precisará de contratar um advogado de sua confiança para elaborar o contrato social.

Para abrir uma empresa o empreendedor e o contador seguirá os seguintes passos, com alguma variação em função do tipo de empresa.

1º. definir o tipo de atividade
2º. procurar um contador
3º. definir o tipo de empresa
4º. definir o quadro societário
5º. Definição dos nomes
6º. Capital Social
7º. Cópias de Documentos
8º. Registro nos órgãos

Veja o vídeo sobre abertura de empresa. Este vídeo foi feito pela revista Pequenos Empresas Grandes Negócios e explica detalhadamente o processo de abertura de empresa.
Créditos: Texto: Rafael Farias Teixeira / Ilustração e animação: Marcio Taú

Créditos: Texto: Rafael Farias Teixeira / Ilustração e animação: Marcio Taú

O Sebrae tem um programa chamado “Começar Bem”. Este programa foi planejado para quem quer abrir uma empresa. Este programa oferece um conjunto de soluções no formato de palestra, oficina, curso e outros recursos como cartilha, guia visual, aplicativo e vídeo para concretizar o seu sonho e transformá-lo em um empresário de sucesso!

Veja os vídeos: