Quer saber quanto custa para abrir uma empresa?
 

Dúvidas sobre como abrir empresa? Clique e fale agora com um dos nossos Especialistas.

Simulador – Simples Nacional versus Lucro Presumido

Uma das perguntas mais comum que chega ao nosso escritório de contabilidade diz respeito a carga tributária das empresas do simples nacional. Qual é a carga do simples nacional? O que é mais vantajoso? O simples nacional ou o lucro presumido?

A resposta a esta pergunta normalmente é “depende”. Depende do que ?

Depende do faturamento da empresa, do montante da folha de pagamento, do ramo de atividade e do estado e a cidade em que a empresa está instalada

O Sebrae possui um simulador muito legal para fazer a comparação. Clique no botão abaixo e você será direcionado para o site do Sebrae e lá poderá fazer a sua simulação. Os cálculos não são precisos, mas aproximados. Caso queira uma comparação precisa e especifica para a sua empresa, entre em contato conosco pelo e-mail – compass@compass.adm.br

escritorio-de-contabilidade-butanta-simples-nacional-lucro-presumido

 

 

A calculadora faz as comparações entre o lucro presumido e o simples nacional e dá  para se ter uma ideia dos valores da carga tributária. De preferência os cálculos devem ser feitos com o apoio do contador ou do escritório de contabilidade.

Para usar a calculadora, seguir os seguintes passos:

  • Define ramo de atividade;
  • Indica o valor da sua receita anual ou mensal;
  • Indica o valor da sua folha de salário anula ou mensal;
  • Informa se a legislação do SIMPLES no seu estado estabelece sublimites, informe a faixa limite;
  • Informa a alíquota do ISS de sua cidade;
  • Informa detalhes da tributação estadual – ICMS.

Lucro presumido / Simples nacional

Lucro Presumido é um tipo para as empresas  que não estiverem obrigadas à apuração do lucro real. A opção pela tributação com base no Lucro Presumido é definida com o pagamento da primeira ou única quota do imposto devido correspondente ao primeiro período de apuração de cada ano-calendário.

Simples Nacional é um regime de opção facultativa compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Ele abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios). Podem optar por esse regime todas as empresas autorizadas por lei com faturamento até R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais).

Abrir Empresa Rápido, Fácil e sem Burocracia

Quer abrir empresa, ter um CNPJ e assessoria contábil completa de sua empresa? O Escritório de Contabilidade Compass é especializado em abertura de empresas. Aproveite para abrir sua empresa agora com assessoria de nossos especialistas.

abrir empresa compass

Passo a Passo para abrir empresa

Você sabe como abrir empresa? Nós, da Compass Contabilidade Empresarial, criamos um passo a passo para abrir  empresa com o objetivo de facilitar o entendimento das etapas a serem cumpridas no ato da criação de uma nova empresa, explicando cada passo de forma prática e objetiva e fazendo com que estas questões não sejam um empecilho na hora de decidir por montar seu próprio negócio. As etapas a seguir são as mais importantes na abertura de uma empresa:

1º. definir o tipo de atividade
2º. procurar um contador
3º. definir o tipo de empresa
4º. definir o quadro societário
5º. Definição dos nomes
6º. Capital Social
7º. Cópias de Documentos
8º. Registro nos órgãos

Call Now Button
× Chame aqui